O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, parece estar a seguir de perto a pandemia de Covid-19 e compromete-se a produzir ventiladores para hospitais caso haja uma escassez destes equipamentos.
A garantia foi deixada na respetiva página de Twitter em conversa com um dos seus seguidores. “A Tesla faz carros com sistemas de ventilação complexos. A SpaceX fabrica aeronaves com sistemas de apoio à vida. Ventiladores não são difíceis mas não podem ser produzidos instaneamente”, notou Musk.
O líder da Tesla e SpaceX tem alterado progressivamente a sua postura em relação ao surto de Covid-19. Se num primeiro momento classificou o alarme em torno da doença como “idiota”, posteriormente apontou que havia mais probabilidades de morrer num acidente de viação e (finalmente) concedeu que os trabalhadores das suas empresas poderiam trabalhar a partir de casa se assim o quisessem.
Tesla makes cars with sophisticated hvac systems. SpaceX makes spacecraft with life support systems. Ventilators are not difficult, but cannot be produced instantly. Which hospitals have these shortages you speak of right now?
— Elon Musk (@elonmusk) March 19, 2020