Covid-19: Facebook encoraja à utilização do Messenger

A Facebook está a encorajar as autoridades e os engenheiros informáticos a utilizarem o Messenger para lutarem contra a pandemia do novo coronavirus, quando as suas plataformas estão no centro da circulação de informação em tempo de crise.

Notícia

© Reuters

Lusa
23/03/2020 20:03 ‧ 23/03/2020 por Lusa

Tech

Redes sociais

"Lançámos uma parceria com vários programadores para fornecer serviços gratuitos às organizações de saúde para as ajudar a utilizar o Messenger em grande escala na sua resposta à crise da covid-19", anunciou a Facebook hoje, em comunicado.

As redes sociais enfrentam uma vaga de desinformação ligada à crise sanitária, de rumores sem fundamento a conselhos falsos e perigosos, enquanto 1,7 mil milhões de pessoas estão confinadas nas suas residências e mantêm o contacto via estas plataformas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas