O surto de Covid-19 resultou num pico de popularidade para a app Houseparty mas parece que há utilizadores insatisfeitos com o serviço, indicando que este foi invadido e que comprometeu as suas contas na Netflix, Spotify e PayPal.
Como nota o Business Insider, há uma série de utilizadores de Twitter a queixarem-se de contas comprometidas, partilhando fotografias a comprovar a situação. Em reação, a porta-voz da Houseparty indica “não há provas que sugiram uma ligação entre a Houseparty e contas não relacionadas comprometidas”.
A porta-voz aconselha ainda que os utilizadores usem “uma palavra-passe única para cada conta”, apontando para gestores de palavras-passe como solução. De resto, não há provas de que a Houseparty tenha de facto sido invadida e seja usada para comprometer contas de outros serviços.
A Houseparty quer agora dissipar todas as dúvidas e, como se pode ler no mais recente 'tweet' na página oficial, a empresa suspeita estar a ser alvo de uma campanha de difamação. Na verdade, será até oferecida uma recompensa a quem provar a existência dessa mesma campanha. "Estamos a investigar as indicações de recentes rumores de hacking que foram espalhados por uma campanha de difamação comercial para prejudicar a Houseparty. Estamos a oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares à primeira pessoa que nos dê provas dessa campanha", pode ler-se na publicação (abaixo).
[Notícia atualizada]
We are investigating indications that the recent hacking rumors were spread by a paid commercial smear campaign to harm Houseparty. We are offering a $1,000,000 bounty for the first individual to provide proof of such a campaign to bounty@houseparty.com.
— Houseparty (@houseparty) March 31, 2020