O surto de Covid-19 mudou não só a forma como interagimos uns com os outros como ainda como ‘navegamos’ pelo mundo em nosso redor, criando uma consciência que, como nota a Reuters, é capaz de despertar criatividade e inovação.
Esse é o caso de Joseph Toles, Matthew Toles e Justin Ith, que criaram uma pulseira que apita sempre que o utilizador está prestes a levar a mão à cara, evitando assim uma potencial infeção. Como conta a publicação norte-americana, os três fundadores da empresa Slightly Robot já se encontravam a desenvolver uma pulseira com o objetivo de reduzir hábitos como roer unhas ou espremer borbulhas, tendo olhado para a disseminação de Covid-19 como o momento certo para lançar a sua criação.
“Tínhamos o algoritmo, tínhamos o software e o hardware. Alteramos [a pulseira] para toques na cara. Fizemos 350 dispositivos e um site em apenas uma semana e agora vamos ver quão rápido conseguimos aumentar”, contou Matthew Toles em entrevista.
Esta é apenas uma das invenções que estão agora a surgir com a pandemia global. “Não há dúvidas que os inventores vão criar centenas, senão milhares, de novas ideias. Todos têm as ferramentas e estão a escolhê-las para lutar contra o vírus. É uma guerra global”, afirmou o inventor e co-fundador da British Inventor’s Society, Kane Kramer.