"OMS é mais necessária do que nunca". Gates condena decisão de Trump
O filantropo e co-fundador da Microsoft fez uma publicação no Twitter onde toma uma posição sobre o tema.
© Reuters
Tech Coronavírus
O filantropo e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, já reagiu à decisão do Presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender o financiamento da Organização Mundial de Saúde (OMS). Numa publicação feita no Twitter, Gates considerou que “o mundo precisa da OMS agora mais do que nunca”.
“Suspender o financiamento da Organização Mundial de Saúde durante uma crise sanitária mundial é tão perigoso quanto parece. O trabalho [da OMS] é abrandar disseminação da Covid-19 e se esse trabalho for parado não há mais nenhuma organização que a consiga substituir. O mundo precisa da OMS agora mais do que nunca”, pode ler-se no ‘tweet’ de Gates.
Trump decidiu suspender o financiamento da OMS depois de afirmar que a organização “falhou no seu dever básico e deve ser responsabilizada”. "Ordeno a suspensão do financiamento para a Organização Mundial da Saúde enquanto estiver a ser conduzido um estudo para examinar o papel da OMS na má gestão e ocultação da disseminação do novo coronavírus", declarou Trump.
[Notícia atualizada às 10:55]
Halting funding for the World Health Organization during a world health crisis is as dangerous as it sounds. Their work is slowing the spread of COVID-19 and if that work is stopped no other organization can replace them. The world needs @WHO now more than ever.
— Bill Gates (@BillGates) April 15, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com