Foi encontrada recentemente uma vulnerabilidade de segurança na app Apple Mail que compromete a segurança dos utilizadores de iPhone e iPad. Porém, parece que a Apple não está preocupada, indicando num comunicado que “estas questões não colocam um perigo imediato aos nossos utilizadores”.
“O investigador destacou três questões com [a app] Mail mas, individualmente, são insuficientes para ultrapassar as projeções de segurança do iPhone e do iPad e não encontrámos provas que tenham sido usados contra os clientes”, pode ler-se no comunicado da Apple (abaixo).
Ainda assim, a tecnológica de Cupertino aponta que estas “potenciais questões serão corrigidas em breve numa atualização de software. “Valorizamos a nossa colaboração com investigadores de segurança para nos ajudarem a mantermos os nossos utilizadores seguros e vamos creditar o investigador pela sua ajuda”, termina a Apple.
Apple's comment on the ZecOps claim of a Mail .app exploit (full text in image description):TL;DR: "The researcher identified three issues in Mail, but alone they are insufficient to bypass iPhone and iPad security protections." pic.twitter.com/hfE2xlzHUv
— Rene Ritchie (@reneritchie) April 24, 2020