O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, tem causado discórdia no Twitter, partilhando publicações onde revela estar contra a quarentena e isolamento impostas pelo estado de pandemia de Covid-19.
Depois de publicar um ‘tweet’ onde apelou à libertação da América, Musk declarou durante uma chamada com investidores da Tesla que a quarentena nos EUA é “fascista”. “Dizerem que [as pessoas] não podem sair de casa e que serão presas se o fizerem, isto é fascista. Isto não é democrático, isto não é liberdade, têm de dar às pessoas a sua liberdade”, terá declarado Musk.
O líder da Tesla aproveitou ainda para criticar as infraestruturas dos EUA, apontando que são piores que as da China e Europa e que é urgente investir para o “transporte do futuro”. “Temos muitas auto-estradas e pontes a ruir e, francamente, quando visitei a China, vi que as suas infra-estruturas são muito melhores que as nossas. São ótimas. A Europa tem melhores infra-estruturas. É mesmo muito triste que as infra-estruturas dos EUA, especialmente estradas e auto-estradas, estejam onde estão hoje. E os nossos aeroportos, em muitos casos, são uma vergonha”, apontou Musk.
Hell yeah!!
— Elon Musk (@elonmusk) April 29, 2020