A aterragem teve lugar à 01h20 TMG de domingo, a menos de 150 quilómetros a sudeste da cidade de Zhezkazgan, na estepe do Cazaquistão, menos de quatro horas após a desacoplagem do módulo russo Rassvet da Estação Espacial Internacional (ISS).
Pettit, que desta vez esteve na estação durante 222 dias, num total de 590 dias desde o seu batismo como astronauta, regressou ao nosso planeta no dia do seu 70º aniversário.
Entretanto, Ovchinin - 595 dias em órbita - entregou o comando da plataforma orbital ao japonês Takuya Onishi, na sexta-feira, durante uma cerimónia tradicional.
A expedição, que regressou em segurança à Terra, chegou à estação em setembro do ano passado, onde dez pessoas ficaram a viver.
Recentemente, a Soyuz MS-27, tripulada pelos cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Alexei Zubritsky e pelo astronauta da NASA Jonathan Kim, acoplou-se com sucesso à estação espacial.
O russo Kiril Peskov, as americanas Anne McClain e Nichole Ayers e a japonesa Onishi, todos membros da 72ª expedição, permanecerão na plataforma por um período mais longo.
Leia Também: A Estação Espacial Internacional tem novos ocupantes