A Bloomberg avançou com a notícia de que a Ubisoft terá decidido processar a Apple e a Google. O motivo deve-se ao facto de as duas empresas terem permitido a venda do jogo ‘Area F2’ nas suas lojas virtuais, o qual a Ubisoft considera ser uma cópia do seu jogo ‘Tom Clancy's Rainbow Six Siege’.
Para contexto, ‘Area F2’ é um jogo que, à semelhança de ‘Tom Clancy's Rainbow Six Siege’, permite aos jogadores tomarem parte confrontos em "ambientes ultra realistas como um atacante ou defensor, jogando como um de vários agentes, cada um com a sua especialidade". Para a Ubisoft, os seus concorrentes “estão sempre a tentar apanhar boleia da popularidade” de ‘Tom Clancy's Rainbow Six Siege’ para obterem a “atenção e dinheiro dos [respetivos] jogadores”.
A Ubisoft já terá notificado as duas empresas no tribunal de Los Angeles e diz que acredita ter condições para que as semelhanças entre ‘Tom Clancy's Rainbow Six Siege’ e ‘Area F2’ sejam “disputadas com seriedade”. Entre as semelhanças, a Ubisoftr aponta para o "ecrã de seleção de operador até ao ecrã de pontuação final".