O Presidente dos EUA, Donald Trump, não ficou satisfeito por ter tido ‘tweets’ seus classificados como ‘fake news’, acusando o Twitter de “interferir com as eleições presidenciais de 2020”.
O descontentamento de Trump parece estender-se a outras redes sociais e afirma num dos seus mais recentes ‘tweets’ estar a considerar encerrar todas as plataformas digitais deste tipo.
“Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam as vozes conservadoras. Iremos regulá-las fortemente ou encerrá-las antes de permitir que isto aconteça. Vimos o que tentaram fazer, e falharam, em 2016. Não podemos deixar que uma versão mais sofisticada disso aconteça novamente”, pode ler-se no ‘tweet’ de Trump
O Presidente dos EUA aproveitou estes ‘tweets’ para voltar a falar sobre os votos por correspondência, indicando que seriam motivo para “fazer batota, fraude e roubos” e que “ganharia quem fizesse mais batota”.
....happen again. Just like we can’t let large scale Mail-In Ballots take root in our Country. It would be a free for all on cheating, forgery and the theft of Ballots. Whoever cheated the most would win. Likewise, Social Media. Clean up your act, NOW!!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 27, 2020