Os protestos e motins que deflagraram um pouco por todo os EUA na sequência da morte de George Floyd fez com que a Apple procurasse proteger as suas lojas, vedando-as com placas de madeira de modo a impedir que fossem invadidas e saqueadas.
O mais irónico é que as placas de algumas destas lojas estão a ser usadas para protestos pacíficos. Têm sido publicadas múltiplas fotografias nas redes sociais onde é possível ver multidões a deixar mensagens de apoio sobre justiça, igualdade e de amor, lembrando o símbolo do momento que é George Floyd.
A Apple ainda não se manifestou sobre este movimento mas o CEO da empresa, Tim Cook, já havia expressado apoiado aos manifestantes e à comunidade negra que integra a Apple.
The Apple Store’s got a bit more color to it #Portland pic.twitter.com/yPbTcegpgH
— Alice Evelyn (@Alice_Evelyn_) June 2, 2020
#BLM in #Naperville pic.twitter.com/1FGDvsPoCE
— Tobey Sanford (@TobeySanford) June 3, 2020
I learned a thing or two from my kids today and #Naperville youth. They aren’t satisfied waiting for a change or recognition of injustice, they are doing it. I’m learning a lot, actually. pic.twitter.com/vG6IkVmbGq
— JT Patten - Author (@JTPattenBooks) June 3, 2020
My local @Apple store, boarded up to protect from looters but creating a canvas for #peaceful #protest~#PaloAlto #GeorgeFloyd #BlackLivesMatter pic.twitter.com/KOh3ym7HaG
— Rhonda Abrams (@RhondaAbrams) June 3, 2020
View this post on Instagram