Um colaborador do Facebook, Yann LeCun, veio a público defender a empresa tecnológica depois desta ser alvo de múltiplas críticas nas últimas semanas devido á forma como lida com desinformação e discurso de ódio.
“Ainda estou orgulhoso [de ter trabalhado no Facebook]. Estou a tentar ser uma pessoa decente. Têm a ideia errada do Facebook. O Facebook é uma força do bem em movimentos populares de protesto. Mesmo que a plataforma também possa ser usada para o oposto. Afinal, o vídeo do assassinato no [George] Floyd foi partilhado no Facebook”, notou LeCu em resposta a um seguidor no Twitter.
LeCun é mais conhecido por ser o antigo responsável pelo departamento de investigação de Inteligência Artificial do Facebook, ocupando agora o cargo de cientista de Inteligência Artificial da empresa.
Still proud, yes. I'm trying to be a decent person.You just have the wrong idea about Facebook.Facebook is a force for good in popular protest movements.Even if the platform can also be used by people we oppose.The Floyd murder video was published in FB, after all.
— Yann LeCun (@ylecun) June 5, 2020