A quarentena e distanciamento social impostos pela pandemia de Covid-19 fez com que muitos doentes e idosos se vissem impossibilitados de estar em contacto com os familiares. Para muitos continua a ser uma situação complicada de se viver, motivo que levou o movimento Tech4Covid19 a procurar encontrar uma solução.
O movimento em questão procurou então apoiar a Estou, uma iniciativa que procurou reunir equipamento informático como computadores e tablets para escolas de forma a combater desigualdade no ensino à distância. Incapazes de doar os tablets, estes gadgets serão agora fornecidos a doentes e idosos.
Os tablets só poderão ser usados com o fim de serem concretizadas videochamadas com os familiares, garantindo-se que o objetivo da iniciativa não é desvirtuado. As doações de tablets ainda estão a ser aceites no site da iniciativa Estou, onde também é possível requisitar o equipamento doado.
"O nosso objetivo passa por encontrar soluções solidárias para que, nesta altura de pandemia, a ajuda chegue a todos, tanto aos mais novos, afastados fisicamente da escola, como à população mais idosa, a quem o isolamento trouxe a distância dos seus familiares. A pensar neste objetivo, juntámo-nos ao Student Keep, unindo esforços para os mesmos propósitos: combater desigualdades, promover o acesso à escola e facilitar a comunicação, independentemente da idade", refere a porta-voz do projeto solidário Estou, Luísa Machado.