"Estou envergonhado". Colaborador abandona Facebook em protesto
O colaborador (não identificado) deixou mensagem a criticar o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg.
© Reuters
Tech Facebook
O Recode avançou com a notícia de que mais um colaborador do Facebook decidiu abandonar o cargo em protesto. A publicação não identificou o colaborador em questão, que deixou na app interna Workplace uma mensagem dirigida ao próprio fundador e CEO da empresa tecnológica, Mark Zuckerberg
“Estou profundamente envergonhado de trabalhar numa empresa que dá rédea livre a uma publicação racista porque é de um político. Os colaboradores negros da tua própria empresa pediram-te para agires de forma significativa mas continuas a alternar entre o defensivo e evasivo. Desiludiste-nos a todos - às poucas pessoas de cor da tua empresa - e a tua recusa em falar contra violência cometida contra pessoas negras é arrepiante”, pode ler-se na mensagem.
Não é a primeira vez que colaboradores do Facebook abandonam a empresa devido à forma como a liderança lida com a disseminação de desinformação na plataforma. Num passado recente, os anúncios políticos e publicações do Presidente dos EUA, Donald Trump, também causaram desconforto entre os colaboradores do Facebook.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com