A Microsoft anunciou que tomou a decisão de encerrar a sua plataforma de streaming Mixer, admitindo não ter conseguido elevar o serviço aos níveis de popularidade de rivais como o Twitch ou o YouTube.
“Começámos muito atrasados no que diz respeito ao número de espetadores mensais do0 Mixer comparando com outros grandes serviços”, afirmou o responsável pela divisão de videojogos da Microsoft, Phil Spencer. O executivo avançou também com a informação de que todos os parceiros e streamers do Mixer ficarão disponíveis no Facebook Gaming.
“Penso que a comunidade Mixer beneficiará com a audiência mais abrangente que o Facebook tem através das suas propriedades e capacidade para alcançar jogadores através da plataforma fluída que o Facebook tem”, apontou Spencer.
Sobre os streamers que assinaram contratos de exclusividade com a Microsoft - Tyler ‘Ninja’ Blevins, Cory ‘King Gothalion’ Michael e Michael ‘Shroud’ Grzesiek, por exemplo - estes terão liberdade de escolha no que diz respeito à plataforma que escolherem, pelo que poderão até regressar ao Twitch da Amazon.
Quanto ao Mixer, o serviço será encerrado no dia 22 de julho.