Musk diz que será possível ouvir música com um chip no cérebro

A start-up Neuralink, de Elon Musk, está a desenvolver um dispositivo que poderá permitir ouvir música sem fones. O principal objetivo deste dispositivo será criar um interface entre o cérebro e o computador para ajudar os seres humanos a acompanharem a evolução da inteligência artificial.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
22/07/2020 21:06 ‧ 22/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Tech

Elon Musk

Sempre na vanguarda e com uma vontade de quebrar barreiras, Elon Musk referiu há dias que no futuro poderá ser possível ouvir música sem fones. A Neuralink, uma start-up de Musk, está a desenvolver um dispositivo que, através de um chip implantado no cérebro, poderá permitir a uma pessoa ouvir música, entre outras possibilidades.

Após ser questionado por um utilizador do Twitter se o chip da Neuralink poderia permitir ouvir música, Elon Musk respondeu com um simples “Sim”.

No entanto, convém salientar que os objetivos da Neuralink - e do dispositivo que está a ser desenvolvido - são muito mais ambiciosos do que isto.

O propósito inicial da tecnologia da Neuralink é ajudar a mitigar desordens neurológicas que têm impactos significativos na mobilidade e em funções normais do dia-a-dia, como dá conta o Tech Crunch.

Mas o derradeiro objetivo da empresa é desenvolver um interface entre o cérebro e o computador que permita aos seres humanos uma interação à velocidade do pensamento com dispositivos computorizados. Desta forma, os seres humanos poderão acompanhar o ritmo da evolução da inteligência artificial.

O CEO da Tesla e da SpaceX já realçou em diversas ocasiões que acredita que um avanço desregulado e sem controlo da inteligência artificial representa um risco existencial para a humanidade.

A Neuralink prometeu fazer revelações sobre os avanços da sua tecnologia no dia 28 de agosto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas