Cadillac apresentou o Lyriq, o seu primeiro (e belo) carro elétrico

Produção só será iniciada no final de 2022.

Notícia
AnteriorSeguinte

© General Motors / Cadillac

Miguel Patinha Dias
07/08/2020 10:00 ‧ 07/08/2020 por Miguel Patinha Dias

Auto

Elétrico

A Cadillac apresentou o seu primeiro carro 100% elétrico, o Lyriq. O anúncio oficial era suposto ter lugar em abril, com a pandemia de Covid-19 a ter obrigado ao adiamento e à adoção de um formato virtual para o anúncio. “O Lyriq estabelece um padrão para os futuros Cadillacx”, apontou o vice-presidente de Design Global da General Motors (GM), Michael Simcoe.

O Cadillac Lyriq faz uso do Ultium, um sistema de bateria modular criado pela GM  para sustentar todos os futuros veículos elétricos da marca. O resultado é uma bateria que, de acordo com a GM, é mais rápida a carregar, eficiente e ecologicamente sustentável, com uma autonomia para quase 500km com uma única carga.

No habitáculo encontramos um ecrã LED de 33 polegadas que a GM diz ter “a maior densidade de pixéis disponível na indústria automóvel” com a capacidade para exibir “mais de mil milhões de cores”.

“Com uma arquitetura dedicada de veículo elétrico, o design [do Lyriq] elimina limitações física significativas associadas à adaptação da propulsão elétrica dentro da arquitetura convencional de veículos, resultando num design otimizado que suporte uma maior autonomia, uma experiência de condução imersiva e uma nova interpretação do espaço do passageiro”, pode ler-se no comunicado partilhado com o Business Insider.

Até 2023 a GM espera lançar 20 veículos elétricos no mercado, com o Lyriq a iniciar produção apenas no final de 2022.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas