'Fortnite' e 'League of Legends' escapam a ordem executiva de Trump

O bloqueio de transações afetará apenas o WeChat e não as empresas onde o Tencent está presente.

Notícia

© Epic Games

Miguel Patinha Dias
07/08/2020 11:09 ‧ 07/08/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Videojogos

A ordem executiva assinada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, foi recebida com grande incerteza entre a comunidade de jogadores, sobretudo entre os fãs de títulos como ‘Fortnite’ da Epic Games e ‘Fortnite’ da Riot Games.

Acontece que a chinesa Tencent, que viu serem bloqueadas todas as transações relacionadas com da sua app WeChat, também detém parte das duas produtoras de videojogos norte-americanas. Inicialmente acreditava-se que a decisão pudesse afetar a Epic Games e a Riot Games mas, felizmente, parece não ser esse o caso e nenhuma propriedade da Tencent Holdings Ltd será afetada

Um repórter do LA Times, Sam Dean, confirmou a notícia através da respetiva página de Twitter. “As empresas de videojogos detidas pela Tencent não serão afetadas por esta ordem executiva. A Casa Branca confirmou ao LA Times que a ordem executiva apenas bloqueia as transações relacionadas com o WeChat. Por isso a Riot Games (‘League of Legends’), Epic Games (‘Fortnite’), entre outras estão seguras”, pode ler-se no ‘tweet’ abaixo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas