O ZDNet avançou com a notícia de que foram partilhados na Internet o equivalente a 20GB de documentos confidenciais da Intel.
Os documentos foram partilhados por um engenheiro de software de nome Till Kottmann, que disse tê-los obtido por via de uma fonte que (alegadamente) conseguir invadir os sistemas da empresa em maio deste ano. Mais ainda, é referido que está a caminho uma nova vaga de documentos internos.
“Estamos a investigar esta situação. A informação parece vir do Intel Resource and Design Center, que armazena a informação para uso dos nossos clientes, parceiros e outras partes que se registem para acesso. Acreditamos que um indivíduo com acesso descarregou e partilhou estes dados”, pode ler-se no comunicado da Intel.
Intel exconfidential Lake Platform Release ;)This is the first 20gb release in a series of large Intel leaks.Most of the things here have NOT been published ANYWHERE before and are classified as confidential, under NDA or Intel Restricted Secret. pic.twitter.com/KE708HCIqu
— Tillie 1312 Kottmann #BLM (@deletescape) August 6, 2020