A ameaça de o TikTok vir a ser bloqueado nos EUA fez com que a empresa mostrasse disponibilidade para negociar com potenciais compradores como a Microsoft e o Twitter. Porém, uma publicação chinesa dá conta que estas negociações podem apenas ser ‘manobras de diversão’.
Diz o South China Morning Post (SCMP) que é improvável que as negociações entre a ByteDance (detentora do TikTok) e a Microsoft/Twitter cheguem a uma conclusão, apontando que a empresa está a preparar terreno para processar a administração Trump. Isto porque, de acordo com fontes da publicação, a oferta inicial da Microsoft equivalia a “roubar o dono de uma casa a arder”.
O SCMP não é a primeira publicação a dar conta desta possibilidade, circulando rumores de que o processo pode ser apresentado esta terça-feira, dia 11.
Não obstante, a ordem executiva assinada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, refere que a aquisição deve ser negociada até ao dia 15 de setembro, pelo que a ByteDance ainda tem tempo para evitar o bloqueio do TikTok.