O pandemia de Covid-19 e o confinamento resultante servirão certamente para inspirar toda uma nova geração de criativos e ‘dar ao mundo’ novas obras literárias e cinematográficas com base na realidade atual. Um dos primeiros resultados da quarentena é ‘Host’, um pequeno filme de terror britânico que se tornou uma autêntica sensação entre os aficionados pelo género.
O filme é da autoria de Rob Savage, Jed Shepherd e Gemma Hurley que, ao The Guardian, explicam que o filme surgiu apenas de “aborrecimento”. Mais do que um produto deste sentimento, ‘Host’ é filmado como se fosse uma sessão de Zoom entre amigos durante o confinamento da primeira metade do ano, incluindo assim algures pormenores interessantes sobre este período.
“Todas as pessoas que participaram no filme, tanto no ecrã como fora dele, são amigos com quem estava no Zoom e queria assustá-los”, explica Savage. “É estranho que tenhamos começado isto no Zoom durante a quarentena, fizemos um filme através do Zoom na quarentena e fizemos o lançamento na quarentena e esta ainda é a nossa realidade. Não estamos a sair de casa, por isso parece estranho e ainda irreal. E ainda passo demasiado tempo no Zoom”.
O facto de todas as filmagens terem sido levadas a cabo remotamente criou alguns desafios aos atores, que tiveram de criar as próprias maquilhagens. Além disso, foram os próprios atores a serem responsáveis pelos desenlaces das suas próprias histórias, o que significa que as reações captadas em ‘Host’ são as reais dos atores.
Abaixo pode ver o trailer de ‘Host’.