A polémica em torno do filme ‘Mignonnes’ deu origem a uma campanha que procurava incentivar o cancelamento de contas da Netflix, com a revista Variety a reportar que a campanha está a surtir efeito.
De acordo com a empresa de investigação YipitData, o número de cancelamento de contas da Netflix nos EUA teve um aumento considerável até ao 12 de setembro comparando com o mesmo período de agosto de 2020. O facto de o filme ‘Cuties’ ter sido lançado no dia 9 de setembro não está, portanto, a fazer com que o fenómeno seja visto como uma coincidência.
A polémica em torno de ‘Mignonnes’ está relacionada com as fotografias promocionais usadas nos EUA, que mostravam as crianças do filme em poses sugestivas. Isto levou a acusações de que a Netflix estava a sexualizar crianças para promover o filme e ao aparecimento da hashtag #CancelNetflix.
“O ‘Mignonnes’ é um comentário social contra a sexualização de crianças pequenas. É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que as meninas mais jovens sentem nas redes sociais e na sociedade à medida que crescem - encorajamos a qualquer pessoa que se importe com estes assuntos que veja o filme”, terá dito um porta-voz da Netflix.