A Bloomberg está a avançar com a notícia de que a Microsoft tem planos para adquirir a Zenimax/Bethesda, empresa responsável por produzir séries como ‘Fallout’ e ‘The Elder Scrolls’ e ainda por editar ‘Wolfenstein’, ‘Doom’ e ‘Dishonored’.
Na publicação de Twitter com a notícia, o jornalista Jason Schreier adianta que o negócio será concluído por 7.5 mil milhões de dólares, o equivalente a 6.3 mil milhões de euros. Em jeito de confirmação, o responsável pela divisão Xbox, Phil Spencer, fez uma publicação no Twitter onde dá as boas-vindas à Bethesda.
A Microsoft tem apostado na aquisição de estúdios reconhecidos para fortalecer a oferta de exclusivos na sua consola de nova geração. Entre os já comprados pela divisão Xbox encontramos a Ninja Theory (‘Hellblade’), a Double Fine (‘Psyconauts’) e ainda Obsidian (‘The Outer Worlds’).
Xbox and @Bethesda have worked together for years. We share similar passions and beliefs. Proud to welcome them to Team @Xbox. Excited how we’ll advance gaming together for players everywhere https://t.co/0BcLULyFYF pic.twitter.com/2aectsejsk
— Phil Spencer (@XboxP3) September 21, 2020
Microsoft is paying $7.5 billion for Zenimax/Bethesda
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 21, 2020