Uma patente da Apple avistada pelo site 9to5mac indica que a empresa se encontra a trabalhar num dispositivo com ecrã dobrável capaz de se reparar automaticamente. A patente foi submetida pela tecnológica de Cupertino em janeiro e pode apontar para uma direção futuras dos dispositivos da empresa.
“Durante a operação do dispositivo eletrónico, a camada que cobre o ecrã do dispositivo eletrónico pode ser arranhada ou danificada. para melhorar a estética do dispositivo eletrónico, pode ser desejável que a presença de danos seja minimizada. Para ajudar a mitigar o número de danos, riscos ou outras imperfeições na camada que cobre o ecrã, pode ser incluída uma camada com material auto-reparador”, pode ler-se na descrição da patente.
Este “material auto-reparador” poderá ser aplicado não só na zona da dobradiça como também em toda a superfície do ecrã. De notar que esta patente é apenas uma garantia de que a Apple consegue enveredar por este caminho eventualmente, pelo que de momento não há qualquer sinal de que a empresa esteja prestes a lançar um smartphone de ecrã dobrável.