A Amazon desvendou a carrinha elétrica com que espera começar a realizar entregas de encomendas a partir de 2022. A gigante de comércio eletrónico desenvolveu estas carrinhas em colaboração com a startup Rivian e espera ter uma frota de 100 mil destes veículos até 2030.
“Quando começámos a criar o nosso primeiro veículo de entregas personalizado com a Rivian sabíamos que tinha de superar qualquer outro veículo de entregas. Quisemos que os condutores gostassem de o usar e os clientes se sentissem entusiasmados quando o vissem a atravessar o bairro e a parar à frente das suas casas. Combinámos a tecnologia da Rivian com o nosso conhecimento de logística de entregas e o resultado é o que podem ver aqui - o futuro do último quilómetro de entrega”, pode ler-se no comunicado do diretor de Frota Global e Produtos da Amazon, Ross Rachey.
Como conta o The Verge, a parte traseira do veículo terá capacidade para armazenar encomendas em três níveis diferentes. A Amazon e a Rivian também pensaram na segurança dos entregadores, decidindo reforçar a porta do lado do condutor para garantir que este se mantém seguro e o veículo não pode ser roubado.
Na galeria acima pode ver algumas fotografias deste veículo da Amazon.