A Apple 'abriu as hostilidades' da sua apresentação desta terça-feira, dia 13, com a apresentação de uma nova coluna caseira, a HomePod mini.
De notar que a HomePod mini não é uma sucessora da HomePod lançada no início de 2018. Esta nova versão é mais compacta e, por isso, mais barata para dar oportunidade à Apple a oportunidade de competir com a Echo da Amazon e a Home da Google.
Para tornar a HomePod mini tão boa quanto possível, a Apple levou em conta a necessidade de reduzir o ruído de som para música mais clara. A Apple incluiu ainda o chip S5, que permite à coluna ter o que a empresa chama de "áudio computacional" que a Apple indica que oferece "qualidade sem precedentes".
Caso tenha várias destas HomePod mini na sua casa, as colunas são capazes de manter a experiência ao longo de todas as suas divisões, permitindo-lhe ouvir música ou um podcast sem interrupções. A Apple indica que também será possível usar uma HomePod mini para enviar uma mensagem para outra HomePod mini em outra divisão.
A ajudar estará a assistente digital Siri, à qual os utilizadores poderão recorrer para colocar as mais variadas perguntas. A Apple indica que a Siri está mais rápida do que nunca, desafiando os utilizadores a colocar uma pergunta que a assistente não seja capaz de responder. A Siri também poderá iniciar chamadas, escrever mensagens ou até ajudar a localizar o iPhone ao longo da sua casa. De notar que será possível registar as vozes de múltiplos habitantes de uma casa, com a HomePod mini a também permitir controlar múltiplos dispositivos caseiros espalhados pela casa (luzes, aquecedores, fechaduras, etc).
A HomePod mini estará disponível em cinzento e branco e custará 99 dólares (84 euros). A coluna chegará às lojas no dia 16 de novembro. com o período de pré-venda a começar no dia 6 do mesmo mês.