A maior pluraridade de serviços de streaming, assim como o regresso às televisões das competições desportivas, culminou num total de subscrições pagas abaixo das estimativas da Netflix para o terceiro trimestre deste ano.
O serviço de streaming indicou que acrescentou mais 2.2 milhões de subscritores a nível global, no trimestre que terminou a 30 de setembro, um número inferior às estimativas que haviam sido feitas pelos analistas (3.4 milhões).
A ações da Netflix, que foi uma das empresas que mais beneficiou este ano - não só as pessoas ficaram mais em casa durante a pandemia, como os cinemas fecharam e os eventos desportivos foram cancelados -, desvalorizaram cerca de 6%, para 494 dólares, esta terça-feira.
De acordo com a Reuters, este abrandamento coloca a estimativa global de novos subscritores para este ano nos 6 milhões, um pouco abaixo dos 6.51 estimados pelos analistas.
Porém, a empresa já havia avisado os investidores que o crescimento repentino de novas subscrições na primeira metade do ano iria sofrer uma desaceleração no final do ano, à medida que as restrições impostas pela pandemia fossem aliviadas ou levantadas.