A popularidade dos iPhones terá atingido no mês passado um novo patamar, com o analista Neil Cybart a indicar que há agora mais de mil milhões de iPhones ativos
“De acordo com as minhas estimativas, a Apple ultrapassou os mil milhões de utilizadores de iPhones no mês passado. Treze anos depois de começarem a ser vendidos, o iPhone continua a ser o mais vendido e popular smartphone”, apontou Cybart na plataforma Above Avalon.
O analista também procurou explicar a decisão da Apple de suspender os relatórios trimestrais de vendas do iPhone, notando que “as vendas de unidades não contam toda a história do negócio do iPhone”.
“Vendas estagnadas de unidades do iPhone não significam que o negócio do iPhone se deteriorou. Em vez disso, ciclos mais longos podem ser o fator por detrás do declínio de vendas unitárias. Além disso, as vendas unitárias não dizem nada a respeito de lealdade e satisfação dos clientes, que são cruciais no que diz respeito à decisão do cliente de continuar a usar um produto”, explica Cybart.