O administrador da NASA, Jim Bridenstein, adiantou em entrevista ao Aviation Week que provavelmente abandonará o cargo. O motivo? A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.
Bridenstein foi diretamente nomeado por Donald Trump pouco depois deste ter assumido a presidência em 2016, tendo entretanto sido pressionado para acelerar o regresso da NASA à Lua com uma missão em 2024. Justificando a decisão, Bridenstein explicou que o cargo de administrador da NASA tem de ser ocupado por alguém com a confiança do governo dos EUA, esclarecendo que não se trata de uma decisão política.
“A questão certa é ‘Qual é o melhor interesse da NASA enquanto agência e qual é o melhor interesse do programa de exploração americano?. Para isso, o que precisas é de alguém que tenha uma relação próxima com o Presidente dos EUA. Precisas de alguém que tem a confiança da administração… incluindo o Departamento de Orçamento e Gestão, o Conselho Nacional do Espaço e o Conselho Nacional de Segurança e penso que eu não seria a pessoa certa para isso na nova administração”, explicou Bridenstein.