Ataque à Capcom pode ter exposto dados de cerca 350 mil pessoas

Além de informações sobre jogos ainda em desenvolvimento, os responsáveis também tiveram acesso a dados privados de pessoas.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
17/11/2020 13:13 ‧ 17/11/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Hackers

A Capcom veio a público revelar que um ataque informático feito à empresa comprometeu os dados privados de cerca 350 mil pessoas. A empresa divulgou que encerrou os seus sistemas no dia 2 de novembro, indicando que os responsáveis destruíram e encriptaram dados dos seus servidores a troco de dinheiro.

A empresa adianta que os indivíduos cujos dados privados foram comprometidos são tanto da América do Norte como do Japão, com a informação a dizer respeito a nomes, endereços, datas de nascimento, número de telefone, informação de passaporte, “informação de Recursos Humanos” e possivelmente ainda mais (colocando de parte informação de cartão de crédito.

De recordar que também foram reveladas informações confidenciais sobre títulos da empresa ainda em desenvolvimento, nomeadamente 'Resident Evil Village'.

“A Capcom continuará a sua investigação, começando por contactar indivíduos e outros acionistas cuja informação tenha sido comprometida, continuando ao mesmo tempo à procura de outra informação que possa ter sido roubada”, pode ler-se no site oficial da Capcom.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas