O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi banido no Facebook e Instagram por tempo indefinido, confirmado o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, numa publicação feita na rede social (abaixo).
Para justificar a decisão, Zuckerberg fez uma publicação no Facebook onde apontou para os riscos de permitir que Trump continue a usar estas plataformas durante o período de transição de poder para Joe Biden. "Os acontecimentos chocantes das últimas 24 horas demonstraram claramente que o Presidente Donald Trump pretende usar o tempo que lhe resta no cargo para prejudicar a transição legal e pacífica do poder", notou Zuckerberg.
O fundador do Facebook explicou ainda que a empresa decidiu remover as mais recentes publicações de Donald Trump por ter sido considerado que "o efeito - e provavelmente intenção - provocaria mais violência".
"Agora a prioridade para o país é garantir que os próximos 13 dias e os dias seguintes à inauguração [de Biden] passem pacificamente e de acordo com as normas democráticas estabelecidas", afirmou Zuckerberg.
De recordar que o Facebook já havia suspendido Trump temporariamente. A mesma atitude foi tomada pelo Twitter e também pelo Snapchat.
[Notícia atualizada]