A Nintendo terá decidido abandonar a parceria com a Netflix para adaptar ‘The Legend of Zelda’ para uma série no serviço de streaming. A decisão dever-se-á ao facto de o projeto ter sido noticiado antes de tempo, conta Adam Conover de ‘Adam Ruins Everything’ numa entrevista ao canal The Serf Times.
Conover conta que, numa determinada altura, estava a tentar fazer uma combinação entre o filme ‘Fantastic Mr. Fox’ e a série de videojogos ‘Star Fox’ da Nintendo, projeto que o criador Shigeru Miyamoto estaria envolvido. Porém, este projeto foi cancelado devido à fuga de informação sobre a série da Netflix.
“Alguém da Netflix deixou escapar a cena de ‘The Legend of Zelda’. Não era suposto falarem sobre isso. A Nintendo passou-se… e cancelaram tudo. Cancelaram todo o programa para adaptar [as suas séries de videojogos]”, afirmou Conover.
Os primeiros rumores sobre a adaptação de ‘The Legend of Zelda’ começaram por surgir em 2015 e, dado que a Nintendo é conhecida por ser protetora em relação às suas próprias ‘franchises’, não custa a acreditar que a fuga de informação sobre o projeto tenha sido decisiva.