O CEO da Honor, George Zhao, concedeu recentemente uma entrevistas a jornalistas chineses (via MyFixGuide) e falou sobre as perspetivas da empresa nesta fase pós-Huawei. De recordar que a Honor, anteriormente detida pela Huawei, foi vendida de forma a evitar que a fabricante fosse impactada pelas sanções impostas pelos EUA.
O líder da Honor também falou sobre alguns dos desafios que a empresa teve de ultrapassar depois da separação da Huawei, indicando que teve de mudar para um novo escritório, construir novas equipas e criar uma divisão dedicada a pesquisa, investigação e desenvolvimento para garantir futuras tecnologias. Agora independente, Zhao tem intenções de continuar a elevar a qualidade e de até ultrapassar a Huawei.
“A melhor forma de respeitar a Huawei é desenvolver [produtos] melhores”, afirmou Zhao, prometendo que a Honor lançará um novo dispositivo da linha Magic. “O nosso topo de gama Magic está em desenvolvimento será lançado este ano. Será definitivamente o melhor. No futuro, o Honor Magic ultrapassará as séries P e Mate da Huawei”.
De notar que, ao contrário da Huawei, a Honor pode atualmente colaborar com empresas externas como é o caso da Qualcomm e a Google, pelo que tem boas perspetivas para se assumir no mercado de uma forma distinta.