A Disney anunciou mudanças de planos nos lançamentos de alguns dos seus filmes começando desde logo com ‘Black Widow’, o próximo grande filme da Marvel que tem agora data de estreia marcada para o dia 9 de julho.
‘Black Widow’ era suposto ter sido lançado nos cinemas em maio de 2020, com a estreia a ter sido recorrentemente adiada devido à pandemia de Covid-19. Além deste novo adiamento para o verão, ‘Black Widow’ também poderá ser visto no mesmo dia no Disney+ mediante o pagamento de uma taxa adicional para os membros do serviço.
O mesmo acontecerá com ‘Cruella’ que, apesar de manter a data de lançamento do dia 28 de maio, terá estreia em simultâneo nas salas de cinema e no Disney+. Tal como no filme da Marvel, os membros do serviço terão de pagar uma taxa extra se desejarem ver ‘Cruella’ nos primeiros tempos.
Esta não é a primeira vez que os membros do Disney+ têm de pagar uma taxa (além da subscrição) para verem determinados filmes. 'Mulan' foi lançado em situações semelhantes e o mesmo se viu recentemente com ‘Raya e o Último Dragão', sendo que em ambos os casos foi uma questão de tempo até ser possível ver estes filmes sem qualquer custo adicional.
No entanto, a situação será um pouco diferente com o próximo filme da Pixar, conta o The Verge. A Disney decidiu manter a data de estreia de ‘Luca’ para o dia 18 de junho mas, agora, já não chegará às salas de cinema. Tal como aconteceu com 'Soul', ‘Luca’ será lançado exclusivamente no Disney+ e estará disponível para todos os membros a partir do primeiro dia, sem necessidade de pagar qualquer taxa adicional.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Disney para confirmar se esta estratégia também será aplicada no mercado português.