A Ford parece não estar convencida com o sistema de condução autónoma da Tesla, com um dos executivos da empresa a ter considerado que se trata de “vaporware”. Este termo é usado para classificar produtos/serviços anunciados mas que nunca chegam ao mercado.
O executivo da Ford em questão foi o responsável de comunicações de produto na América do Norte, Mike Levine, e afirmou no Twitter que a empresa não tem sequer de se comparar com a Tesla. “Devolvam os 10 mil dólares de reserva. Os clientes do [Mustang] Mach-E vão embora num carro. Os clientes da Tesla vão embora com ‘vaporware”, afirmou Levine.
A Tesla está atualmente a testar o sistema Full Self-Driving (FSD), um modo que de acordo com a empresa poderá eventualmente assumir controlo total dos veículos da marca. Entretanto, esta não é a primeira vez que a empresa é criticada, com a National Highway Traffic Safety Administration dos EUA a indicar que “nenhum veículo atualmente disponível para compra é capaz de se conduzir a si próprio”.
Any Mach-E customer who sees a dealer adding a markup can reach out to me. I’ll help them find another dealer. Good luck reaching out to Tesla to get your FSD.
— Mike Levine (@mrlevine) March 21, 2021