A Índia vive atualmente um aumento ‘galopante’ de novos casos de Covid-19, com os profissionais de saúde a terem cada vez mais dificuldade em combater a situação. Os recursos começam a escassear e é para ajudar a combater o avanço da Covid-19 que o CEO da Apple, Tim Cook, prometeu enviar ajuda.
“No meio de um aumento devastador de casos de Covid-19 na Índia, os nossos pensamentos estão com os profissionais de saúde, a nossa família da Apple e toda a gente que está a lutar nesta fase horrível da pandemia. A Apple doará para apoiar meios de ajuda no local”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado por Cook.
De notar que o CEO da Apple não é o único líder de uma tecnológica a vir a público pronunciar-se sobre a situação na Índia, com os CEOs da Google e da Microsoft - Sundar Pichai e Satya Nadella (respetivamente) - a expressarem a sua preocupação e prometerem ajudar o país.
Amid a devastating rise of COVID cases in India, our thoughts are with the medical workers, our Apple family and everyone there who is fighting through this awful stage of the pandemic. Apple will be donating to support and relief efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) April 26, 2021