A Tesla apresentou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, apontando para novos recordes no que diz respeito à produção e entrega de veículos. Curiosamente, estes números foram atingidos produzindo apenas unidades do Model 3 e do Model Y.
Apesar de a empresa não ter produzido qualquer Model S ou Model X neste período, a Tesla continuou a fazer entregas destes modelos aos clientes que já os haviam encomendado. De recordar que a Tesla se encontra a trabalhar nas novas versões do Model S e do Model X.
No primeiro trimestre a Tesla conseguiu gerar 10.4 mil milhões de dólares em receita e 438 milhões de dólares em lucros.
“Atingimos a nossa produção e entrega de veículos mais altas de sempre”, revelou a Tesla na chamada com os investidores, indicando que o Model 3 foi o ‘sedan’ premium mais vendido em todo o mundo no primeiro trimestre de 2021. “Isto demonstra que um veículo elétrico pode ser líder de categoria e vender mais do que os correspondentes movidos a combustíveis fósseis”, adiantou.