Contra teletrabalho? É "problema de liderança", diz Microsoft

O CEO da WeWork não parece convencido por este modelo, um facto que utilizadores do Twitter relacionaram com a natureza do negócio da empresa.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
14/05/2021 07:00 ‧ 14/05/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Inovação

A pandemia de Covid-19 fez com que várias empresas optassem por adotar trabalho remoto, o que fez com que várias pessoas começassem a desempenhar as respetivas funções a partir de casa. Enquanto vários executivos parecem convencidos de que o trabalho remoto poderá levar a uma maior satisfação equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos trabalhadores, parece que o CEO da WeWork, Sandeep Mathrani, não pensa da mesma forma.

“Aqueles que estão menos envolvidos [com as empresas] são os que estão mais confortáveis a trabalhar de casa. Os [trabalhadores] muito envolvidos com a empresa querem voltar ao escritório dois terços do tempo, pelo menos. As pessoas estão mais felizes quando vão para o trabalho”, afirmou Mathrani em entrevista ao Wall Street Journal.

Os comentários do líder da WeWork - uma empresa que tem como negócio alugar espaços de escritório para startups e empresas - não caíram muito bem aos utilizadores do Twitter e, entre eles, a vice-presidente corporativa da Microsoft, Ann Johnson.

“Se a única forma que tens de manter os teus trabalhadores envolvidos é estar com eles no escritório, então tens um problema de liderança - não um problema com o envolvimento dos trabalhadores”, escreveu na respetiva página de Twitter em resposta ao artigo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas