A pandemia de Covid-19 fez com que várias empresas optassem por adotar trabalho remoto, o que fez com que várias pessoas começassem a desempenhar as respetivas funções a partir de casa. Enquanto vários executivos parecem convencidos de que o trabalho remoto poderá levar a uma maior satisfação equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos trabalhadores, parece que o CEO da WeWork, Sandeep Mathrani, não pensa da mesma forma.
“Aqueles que estão menos envolvidos [com as empresas] são os que estão mais confortáveis a trabalhar de casa. Os [trabalhadores] muito envolvidos com a empresa querem voltar ao escritório dois terços do tempo, pelo menos. As pessoas estão mais felizes quando vão para o trabalho”, afirmou Mathrani em entrevista ao Wall Street Journal.
Os comentários do líder da WeWork - uma empresa que tem como negócio alugar espaços de escritório para startups e empresas - não caíram muito bem aos utilizadores do Twitter e, entre eles, a vice-presidente corporativa da Microsoft, Ann Johnson.
“Se a única forma que tens de manter os teus trabalhadores envolvidos é estar com eles no escritório, então tens um problema de liderança - não um problema com o envolvimento dos trabalhadores”, escreveu na respetiva página de Twitter em resposta ao artigo.
If the only way you can keep your employees engaged is by being in the office with them, you have a leadership issue - not an employee engagement issue. https://t.co/HXX2NTRrQP
— Ann Johnson (@ajohnsocyber) May 12, 2021