Facebook continua a sugerir grupos e páginas anti-vacinas

A empresa parece não estar a conseguir cumprir o compromisso.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
21/05/2021 18:00 ‧ 21/05/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O Facebook havia prometido no início do ano que deixaria de recomendar grupos anti-vacina na sua rede social de modo a combater a desinformação sobre a Covid-19. Porém, de acordo com a organização sem fins lucrativos The Markup, a empresa parece não ter sido eficaz.

Com base no projeto Citizen Browser (um projeto que leva utilizadores do Facebook a partilharem as notícias e grupos sugeridos pela plataforma) da The Markup ficamos a saber que milhares de utilizadores da rede social tiveram sugestões de grupos e páginas anti-vacinas.

Os 3.156 utilizadores do Facebook tiveram recomendações de 31 grupos e páginas deste tipo, as quais foram sugeridas entre 15 de novembro e o dia 1 de maio, pode ler-se no The Next Web.

“O Facebook comprometeu-se anteriormente em reduzir a disseminação de desinformação nas suas plataformas. Ainda assim, apesar destas promessas, o cumprimento do Facebook das suas próprias políticas é consistentemente e comprovadamente insuficiente”, pode ler-se na carta enviada ao Facebook por um senador dos EUA, Mark Warner.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas