À procura de alguém alto, moreno... e totalmente vacinado contra a Covid-19? Vai ser possível em breve nas aplicações de encontros, pelo menos nos Estados Unidos.
A Casa Branca anunciou, esta sexta-feira, que está a fazer uma parceria com as principais plataformas de namoro online como o Tinder, Match e Bumble para que estas ofereçam novos recursos, incluindo símbolos que mostram se a pessoa está ou não vacinada. Além disso, os utilizadores vacinados poderão ter acesso a conteúdo premium.
Este é mais um dos esforços da administração Biden para encorajar os americanos a aceitar a vacina. Recorde-se que o objetivo do presidente dos Estados Unidos é ter 70% da população adulta vacinada (pelo menos com a primeira dose) até 4 de julho.
Até agora, pouco mais de 60% dos adultos receberam pelo menos uma dose de vacina e quase 50% dos adultos estão totalmente vacinados, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Antes desta parceria, a Casa Branca já se tinha associado a empresas como a McDonald's e as plataformas de transporte como a Uber, de modo a divulgar informação sobre as vacinas anti-covid e encorajar os norte-americanos a recebê-las.
Leia Também: Facebook continua a sugerir grupos e páginas anti-vacinas