A empresa de foguetões do multimilionário norte-americano, Blue Origin, não revelou o nome do vencedor do leilão que decorreu 'online', adianta a agência Associated Press, ao avançar que a identidade do passageiro será revelada nas próximas semanas.
O montante arrecadado no leilão de hoje será destinado ao Clube do Futuro, criado pela Blue Origin, um projeto educacional para promover a ciência e a tecnologia entre os jovens.
O voo tripulado de estreia da Blue Origin, após 15 voos de teste bem-sucedidos dos novos foguetões Shepard, está marcado para 20 de julho, data escolhida por ser o 52.º aniversário da primeira aterragem na lua por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, na nave Apollo 11.
O leilão de hoje, que envolveu mais de 20 interessados, ocorreu após mais de um mês de lances 'online' que chegaram aos 4,8 milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros) na sexta-feira, depois de 7.500 pessoas de 150 países se terem inscrito para as licitações.
Jeff Bezzos informou, recentemente, que, para dar maior significado à experiência, vai partilhar o voo inaugural com o seu irmão Mark, estando previsto que a partida decorra no Oeste do estado norte-americano do Texas.
A cápsula totalmente automatizada pode transportar até seis passageiros e a diretora de vendas da Blue Origin, Ariane Cornell, adiantou que o quarto e último lugar para este voo de estreia será anunciado em breve.
Leia Também: Jeff Bezos com lugar marcado no 1.º voo turístico espacial da Blue Origin