A pandemia de Covid-19 obrigou muitas empresas a adotarem um modelo de trabalho remoto, permitindo aos colaboradores realizarem as respetivas funções a partir de casa. Mesmo num futuro sem pandemia, várias empresas parecem ter vontade de continuar a permiti-lo.
Aparentemente, a Apple não está entre elas e não pretende ir além de um modelo híbrido, em que a maioria dos seus trabalhadores ainda tem de se deslocar ao escritório pelo menos três vezes por semana. Prevê-se que os funcionários da Apple regressem aos respetivos escritórios a partir do início de setembro.
“Acreditamos que a colaboração em pessoa é essencial para a nossa cultura e futuro. Se levarmos um momento para refletir nos nossos lançamentos inacreditáveis de produtos neste último ano, os próprios produtos e a execução do lançamento foram construídos na base de anos de trabalho que fizemos quando estávamos juntos ao vivo”, afirmou a vice-presidente sénior de retalho e pessoas da Apple, Deirdre O’Brien, num vídeo a que o The Verge teve acesso.
Apesar de não ser fã de trabalho remoto, a Apple admite que alguns dos seus funcionários poderão realizar as respetivas funções a partir de casa. No entanto, sabe-se que o número de pessoas que o poderá fazer será extremamente limitado.
Leia Também: Estão a circular novas imagens do próximo iPhone