A OnePlus está envolvida em polémica depois de o AnandTech partilhar um relatório que revela que a marca limita o desempenho do processador Snapdragon 888 quando são utilizadas apps Android como o Chrome, o Twitter e o WhatsApp.
O relatório indica que esta prática é desempenhada pelo OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, o que levou a plataforma de análise de desempenho Geekbench a decidir remover os dois telemóveis dos seus ‘rankings’.
“É uma desilusão ver que os telemóveis da OnePlus tomam decisões de desempenho com base em identificadores de aplicações em vez de comportamento de aplicações. Vemos isto como uma forma de manipulação”, pode ler-se no comunicado do Geekbench.
A OnePlus já reagiu à polémica e, num comunicado enviado ao XDA Developers, a empresa refere que o desempenho destas apps é limitado de forma a “melhorar a longevidade da bateria e a gestão de calor” dos telemóveis.
“Apesar de isto impactar o desempenho dos dispositivos em algumas apps de análise, o nosso foco é como sempre fazermos o que pudermos para melhorar o desempenho do dispositivo para os nossos utilizadores”, refere a OnePlus.
Leia Também: Rumor. OnePlus está a considerar lançar o seu próprio tablet