Mesmo com a Steam e a Epic Games Store a serem as duas grandes rivais na categoria de lojas virtuais no PC, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, não perdeu tempo em congratular a Valve pela decisão de lançar a Steam Deck.
“Decisão incrível da Valve. Um híbrido de consola/computador portátil com o SteamOS e é uma plataforma aberta onde os utilizadores podem escolher instalar o software que quiserem - incluindo o Windows e outras lojas”, pode ler-se na publicação de Sweeney no Twitter.
O ‘tweet’ de Sweeney também pode ser visto como uma crítica à App Store da Apple, empresa com a qual a Epic Games tem atualmente uma disputa a decorrer em tribunal. O motivo da disputa prende-se com a natureza fechada do ecossistema da Apple, que não permite a utilização de outras lojas virtuais para além da App Store.
Leia Também: Steam Deck é a nova rival da Switch que tem de conhecer
Amazing move by Valve! A handheld PC/console hybrid running the SteamOS fork of Arch Linux, and it’s an open platform where users are free to install software or their choosing - including Windows and other stores. https://t.co/jf5TWUWGP5
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) July 15, 2021