A Xiaomi viu-se na semana passada envolvida numa situação caricata quando a loja oficial da marca em Portugal anunciou que passaria a aceitar pagamentos com criptomoedas. Agora, a empresa pronunciou-se oficialmente sobre a situação e, tendo em conta que a China não é a maior fã de criptomoedas, a loja em Portugal recuou na aceitação destes pagamentos.
Num comunicado oficial partilhado na respetiva página de Facebook, a Xiaomi Portugal adianta que a “oferta foi feita de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global”, notando que também “não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados”.
Entretanto, diz o GizmoChina que a Xiaomi fez uma publicação na rede social chinesa Weibo onde se procura distanciar da iniciativa, apontando a divisão portuguesa como um “parceiro autorizado” que é “operado localmente e sem relação com a operação da Xiaomi”.
Acredita-se que o comunicado seja uma forma de a Xiaomi evitar invocar a ‘ira’ dos reguladores chineses e de não ser legalmente responsabilizada pela situação.
Leia Também: Xiaomi Mi Mix 4 é o primeiro telemóvel da marca com câmara 'escondida'