Facebook (parcialmente) de volta, pede "sinceras desculpas" por apagão

Facebook, Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger voltaram a funcionar seis horas depois, mas ainda de forma irregular.

Notícia

© iStock

Tomásia Sousa
04/10/2021 22:55 ‧ 04/10/2021 por Tomásia Sousa

Tech

Redes Sociais

Os serviços do Facebook, Instagram e Whatsapp voltaram a funcionar pelas 23h desta segunda-feira, depois de ter registado problemas a nível mundial, durante cerca de seis horas e meia. No entanto, voltaram a registar problemas momentos depois.

Depois de várias horas em baixo, as aplicações voltaram a funcionar, mas de forma irregular e sem acesso a todos os recursos. 

De acordo com o portal Downdetector, esta foi a maior falha deste tipo alguma vez registada, com 10,6 milhões de relatórios de problemas reportados em todo o mundo.

O responsável pela área da tecnologia do Facebook (CTO), Mike Schroepfer, pediu hoje "sinceras desculpas" a todos os utilizadores afetados pela interrupção nos serviços, mas sem revelar o motivo que levou ao "apagão".

"Estamos a enfrentar problemas na rede e as equipas estão a trabalhar o mais rápido possível para expurgar e restaurar o serviço o mais depressa possível", disse hoje Mike Schroepfer na sua conta no Twitter.

 

 

Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram em baixo em todo o mundo durante várias horas, tanto no mobile como no desktop.

Desde cerca das 16h30 que, ao aceder ao Facebook, tudo o que os internautas encontravam era uma mensagem de erro. No Instagram, o 'feed' não é atualizado. No caso da aplicação de troca de mensagens WhatsApp, quando os utilizadores enviam mensagens, aparece o ícone de um relógio e a mensagem não é enviada.

De acordo com a agência espanhola EFE, utilizadores de países como os Estados Unidos, México, França, Roménia, Noruega, Geórgia, Grécia registaram no portal Downdetector que estão a ter problemas.

 

 

O Facebook perdeu 4,89% na bolsa de Nova Iorque, depois da plataforma e outras aplicações terem registado uma quebra geral em várias partes do mundo que ainda não havia sido resolvida até ao encerramento da bolsa.

[Notícia atualizada às 23h35]

Leia Também: WhatsApp, Instagram e Facebook estão em baixo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas