A Honor confirmou que o seu próximo telemóvel a chegar ao mercado europeu, o Hono 50, contará com sistema operativo Android e serviços da Google. Isto é, os utilizadores terão acesso à loja virtual Play Store.
Numa publicação partilhada no Twitter é anunciado pela empresa que conseguiu “confirmar a cooperação” com a Google, o que significa que o Honor 50 estará “equipado com os Google Mobile Services”.
Dado que a Honor é uma ex-subsidiária da Huawei, muitos especularam que a empresa pudesse ter o mesmo destino da gigante chinesa e ver-se incluída na lista negra dos EUA. No entanto, a Huawei acabou por se afastar da Honor, o que permitiu à empresa assumir-se como independente e livre de lançar os seus próprios telemóveis no mercado.
Quanto ao Honor 50, acredita-se que terá lançamento confirmado na Europa no dia 26 de outubro.
Leia Também: Já são conhecidos os preços do Honor 50
HONOR has succeeded in confirming cooperation with a number of supplier partners in the early stage. #HONOR50 series will be equipped with Google Mobile Services, which will provide a more comprehensive application environment and extraordinary mobile experience to our customers. pic.twitter.com/rAhByQVAlx
— HONOR (@Honorglobal) October 11, 2021