A série ‘Squid Game’ conseguiu ter o melhor lançamento de sempre na Netflix e já se tornou parte dos assuntos mais comentados da atualidade. A série sul-coreana parece ser tão popular que nem os políticos são capazes de ficar de fora, com o deputado federal brasileiro Kim Kataguiri a considerar que representa um regime socialista.
Kataguiri fez a comparação na respetiva página de Instagram, traçando vários paralelismos entre um regime socialista e os jogos mortais que têm lugar na série. Porém, como conta o Correio Braziliense, foram várias as pessoas na rede social a criticarem o deputado brasileiro e a acusarem-no de desonestidade intelectual e de partilhar notícias falsas.
“Kim Kataguiri e MBL sabem que Round 6 não é socialismo. Sempre que uma crítica anticapitalista fica famosa, eles invertem só para poluir o debate e confirmar quem não tem base”, pode ler-se numa publicação feita no Twitter (abaixo).
‘Squid Game’ conta a história de 456 pessoas que, endividadas e sem soluções na sua vida quotidiana, se envolvem numa série de jogos mortais para ganhar um prémio milionário. A série conta com personagens que pretende mostrar algumas das camadas mais desfavorecidas da sociedade sul-coreana e dos efeitos nefastos do atual sistema capitalista na vida dos participantes dos jogos.
Leia Também: Terminou 'Squid Game'? Eis o que deve ver a seguir na Netflix
"mas as pessoas não podem interpretar como quiserem?"
— Normose_ (@Normose_) October 12, 2021
toda interpretação é livre mas tem um limite: os fatos
A bíblia por exemplo tem 238 interpretações diferentes. Nenhuma delas afirma que é um livro sobre helicópteros e dragões.
Tomem vergonha na cara fã clube do Kataguiri.