A segunda missão tripulada da Blue Origin teve lugar esta quarta-feira, dia 13, e contou com ator William Shatner - mais conhecido por interpretar o Capitão James T. Kirk de ‘Star Trek’ - que com 90 anos se tornou a pessoa mais velha a ir ao Espaço.
A missão teve uma duração de pouco mais de 10 minutos, o suficiente para ir além dos 100km de altitude e permitir aos ocupantes desfrutarem de gravidade zero por alguns momentos. À chegada, foi o ator William Shatner que se mostrou mais emocionado com a experiência, conversando por alguns momentos com o fundador e CEO da Blue Origin.
"De uma certa forma, é indescritível. Todas as pessoas do mundo têm de ver isto. É inacreditável," contou William Shatner.
"O que me deste é a experiência mais profunda que posso imaginar”, pode ouvir-se na conversa entre Shatner e Bezos. “Estou tão cheio de emoção. É extraordinário. Espero nunca recuperar disto. Não quero perder isto. É tão maior do que eu”.
“Num momento vemos o manto azul que nos cobre e depois estás a olhar para negro, um negro tão feio… Aqui tens conforto e lá só morte. Será isso o que é a Morte?”, tentou descrever o ator ao mesmo tempo que agradecia a Bezos.
Leia Também: Blue Origin lançou foguetão com o Capitão Kirk de 'Star Trek'