O multimilionário Elon Musk realizou uma votação no Twitter. Na publicação dizia: "Fala-se muito ultimamente que lucros não realizados são um meio de evitar impostos, por isso proponho vender 10% das minhas ações da Tesla", dando a opção aos seus seguidores de manifestarem a sua opinião, propondo uma votação de "sim" ou "não".
Cerca de 58%, o equivalente a 3.5 milhões de utilizadores, votaram "sim", concordando com a venda das ações da Tesla, empresa norte-americana de veículos elétricos.
Musk explicou que a única forma de pagar impostos sobre estas ações é se as vender, sendo que não recebe salário em dinheiro, é apenas pago em títulos.
Much is made lately of unrealized gains being a means of tax avoidance, so I propose selling 10% of my Tesla stock.
— Lorde Edge (@elonmusk) November 6, 2021
Do you support this?
No final do inquérito, já no domingo, o CEO da empresa confessou que estava preparado para qualquer resultado após sugerir a venda das 170.5 milhões de ações que detém. Contudo, não confirmou se iria avançar.
De acordo com o Jornal de Negócios, as ações da Tesla fecharam, na sexta-feira, em Wall Street, num valor aproximado de 1.061 euros. Musk tem uma riqueza avaliada à volta de 250 milhões de euros, o que o coloca à frente de Jeff Bezos, líder da Amazon.
Leia Também: Acabar com a fome? Elon Musk tem condição para doar 2% da sua fortuna